Como e quando usar vestido longo

vestidolongo

Como e quando usar vestido longo

O vestido longo já deixou claro que é o queridinho das mulheres. Sua praticidade, versatilidade e beleza cabem em qualquer ocasião e momento do dia. Por isso, ele é facilmente escolhido quando bate aquela dúvida cruel sobre o que vestir. Em vários modelos, estampas e cores, os vestidos longos transmitem charme e delicadeza e vão para as ruas em várias versões. Ele permite a adição vários de acessórios ou outras peças que deixam a produção ainda mais bonita. Separamos dicas de como e quando usá-la sem erro:

PARA AS BAIXINHAS: engana-se quem acha que vestido longo não combina com as baixinhas. Ele combina sim! A dica é usar um saltão, para que a silhueta não fique achatada. Uma Anabela é uma ótima opção. Invista ainda, em tecidos fluídos, ou seja, mais leves, como a malha de viscose, por exemplo.

PARA AS MULHERES PLUS SIZE: pra quem tem seios grandes é bacana apostar em um decote V, pois ele alonga a silhueta e valoriza a área do busto sem aumentá-lo ainda mais. Para disfarçar a barriguinha, os modelos mais acinturados, com transpasses, elásticos e recortes na diagonal são as melhores escolhas.

PEÇAS PARA ADICIONAR NO LOOK: os vestidos longos permitem que você adicione outras peças para completar o visual, por isso, aposte em  maxi colete, cardigan, jaqueta jeans ou de couro e cinto.

QUANDO USAR: Por ser tão versátil vai bem em praticamente todas as ocasiões. Os modelos mais fluídos e com cores claras podem ser usados no dia a dia. Os mais sofisticados você pode usar em festas de casamento ou ocasiões mais formais. Os modelos de alça, você pode abusar em passeios e até na praia. O inverno não fica devendo e ganha versões dessa peça com mangas compridas com fundos escuros e estampas atuais.

5     6     7

Dá uma espiada nos nossos vestidos longos AQUI…

E ai, meninas, gostaram dessas dicas? Deixem um comentario aqui pra gente!

Um beijão para vocês!

Nina

Share this post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked