Frete Grátis acima de R$ 350,00

Compre também pelo Telefone ou Whatsapp

10 Dicas de Autoestima

Hoje resolvi dar 10 dicas para quem está acima do peso e ainda não conseguiu se aceitar ou que está com a autoestima abalada.

Espero que ajude vocês!!!

1 – Ame-se!

Antes de mais nada, lembre-se que o amor próprio é a chave de tudo sempre. Você tem saúde, tem família, tem amigos, é uma pessoa especial, o seu corpo não diz nada sobre você. O que seria do azul se todos gostassem do vermelho não é mesmo? Ame-se assim do jeitinho que você é, você é perfeita.

2 – Você é linda!

É sim, e muito. Não se sinta feia por causa do seu peso ou de suas medidas, cada corpo é um corpo e todos os corpos são bonitos dentro de suas proporções. Procure fazer exercícios de aceitação todos os dias, você se sentirá melhor.

3 – Você pode tudo!!!

Sim, é isso mesmo que você leu, você pode tudo, esqueça tudo que foi dito até agora, tudo que você leu em revista de moda, tudo que a sociedade impõe. Se aceite, e faça o que tiver vontade, mostre a barriga, use decote, deixe as celulites de fora. Se estiver se sentindo bem, é o que importa.

4 – A moda é para todas!

Exatamente, não se deixe influenciar pela mídia e pela sociedade que impõe que gorda não pode usar biquíni ou mini saia por exemplo, todas as mulheres podem tudo. Use o que te agrada não o que os outros dizem que você deve usar.

5 – Procure uma loja de roupas especializada.

Não fique se maltratando, procure uma loja especializada em roupas Plus size e você ficará realmente satisfeita. Não adianta se martirizar quando não encontra peças em lojas de departamentos.Não se esconda, a moda está muito mais democrática hoje em dia. Use e abuse das novidades.

6 – Leia blogs, revistas, Instagram e Facebooks Plus size 

Você pode achar que isso é bobeira, mas não é. É sempre bom ver que existem várias outras pessoas que passam pelo mesmo que você, que são felizes, que se aceitam, isso também vai ajudar na sua autoestima. Procure blogs, Instagram especializados, páginas no Facebook etc.

7 – Não se diminua!!

Jamais faça isso. Toda mulher tem algo em seu corpo que não gosta ou que desejaria mudar, então não se sinta excluída, não se sinta abaixo de ninguém, não se diminua. Você é maravilhosa e cheia de qualidades, aceite seu corpo e seja feliz.

8 – Mude o foco!!

Não passe 24 horas por dia pensando no seu corpo ou no que gostaria que fosse diferente. Passeie, leie, estude, faça uma atividade prazerosa, dance, cante, viaje, vá ao cinema, respire um ar puro. Não deixe para ser feliz apenas aos finais de semana ou quando perder alguns kilos.

9 – Acredite em você!!

Pense sempre nas suas qualidades, o quanto você é inteligente e bem-humorada, nas suas amizades, nos seus momentos de lazer, acredite em você.

10 – Faça as pazes com o espelho!!

Exercite sua autoestima. Se arrume por você e para você, goste do que você vê no espelho. Faça algo que te agrade, uma mudança no visual, um corte de cabelo, uma tintura, faça as unhas, uma hidratação, uma maquiagem. Sinta-se satisfeita com sua imagem.
E não esqueça nunca: A vida é muito mais do que números na balança ou a sua imagem refletida no espelho. Seja feliz agora!!!

Nos acompanhe também no Facebook e no Pinterest!

 

 

Compartilhe esse Artigo

Dicas Relacionadas

[xoo_el_inline_form tabs="login,register" active="login"]